1 de junho de 2009

. retalhos .


. a vida tem dessas coisas . eu não sei . mas a vida anda se fazendo com tamanha beleza . e em meio ao peso e a leveza . a vida anda intensa em seus tons . deve ser o tempo correndo . a vontade de abraçar o mundo . dizem que a vontade de voar sem asas dá nisso... . eu não sei . mas, a vida tem se mostrado numa beleza sem tamanho . em todas as tonalidades possíveis de suas contradições . e em assunto de beleza . a vida não anda sendo nem um pouco generosa a meus olhos . tem vindo de tal forma brusca . forte . explosiva . numa intensidade que estoura a pupila . que invade a pele inteira . e a vida tem estado ao mesmo tempo, tranquila . num movimento de rede marcando o tempo das tardes querendo se fazer inverno . esperando a água pra lavar a rua . pra inundar os olhos . pra nadar o mundo . eu não sei... . a vida tem se mostrado grávida . grávida de vida . grávida de momentos com nitidez de cicatrizes . de tatuagens . de coisas que passam e que ficam . em seus rastros . traços indefinidamente marcantes . feridas . polegadas . toques . digitais . deixando marcas . deixando a lembrança do cheiro . a lembrança do vento . a lembrança de cores saturadas ao extremo . eu não sei . pelo que me parece a vida sempre foi assim .a vida sempre foi intensa . e as coisas sempre aconteceram de forma a não poder contentar-se consigo mesma . eu não sei . mas a vida me parece grávida . extremamente grávida de si mesmo . de uma vontade extrema de si . grávida de desejos . grávida de sonhos . grávida de dúvidas e agradecimentos . sem tempo certo pra parir . a vida tem sido de uma beleza... que o corpo não basta .

Nenhum comentário: