29 de dezembro de 2008

. páginas em branco .

. há dois dias . se não me engano . o que não é muito difícil... . enlouqueci... . ditei as novas regras da casa: aqui ninguém fala . nenhum som . nada pode ser dito aqui . estipulei o tempo de um silêncio obrigatório . e assim fiquei bamba . assim fiquei . aqui . sozinha . sem as palavras . são tantas coisas aqui dentro . numa turbulência tão intolerante . que me pus sem palavras . as palavras morreram . saíram por aí . livres e bambas . pra conhecer outros lugares . o silêncio não faz de mim lugar-comum . o silêncio desaparece cotidianos . não é o fato de faltarem palavras . sou feita delas . da cabeças aos pés . mas resolvi me virar ao avesso . o avesso dos dias . das noites . de todas as madrugadas . foi proibido qualquer exercício que não seja aguçar os ouvidos . e os olhos . e a pele . do corpo todo . por inteiro . quebradiço . como o silêncio . silêncio não é . definitivamente . a ausência de palavras . elas vão pra todos os lugares e estão sempre aqui . ao mesmo tempo . enclausuradas em mim e livres de mim . a boca agora se permite abrir pra outras coisas . a garganta agora vibra adormecendo as cordas vocais . não é que eu tenha perdido a voz . a voz está aqui . não desafinei minhas cordas . não me quebrei . apenas me ausentei no silêncio . e em silêncio . o mundo se faz barulhento demais . nada se escuta de tanto barulho . e nada se fala mais . é que são tantas palavras . e o silêncio me lava . me faz espuma . frágil e leve à procura do estouro . a procura de explosões . e me desfaço . por todas as partes . e em todas as partes . vibro . como choro preso na garganta . me torno o grito que não quer sair . ou até quer . mas estipulei as regras . ditei um outro modo de explodir . se engana quem diz que o silêncio não pesa . ele parece carregar todas as palavras ao mesmo tempo . todas . uma em cima da outra . toneladas de desejos destinados a morrerem na garganta . matei as palavras apenas provisoriamente . de loucura provisória ando me alimentando esses dias . porque até que o silêncio passe . a loucura ainda vai se hospedar por uns dias . bem vinda . acolhida . recolhida no aconchego de silêncios menos vazios que as palavras que não digo . é isso . apenas isso .

Nenhum comentário: