15 de setembro de 2008

. de filho pra pai .

.

_...mas, pai, qual a diferença dos bichos pro homem?
_a loucura meu filho...
_e por que todas as pessoas são loucas?
_porque, se não, elas não seriam pessoas...
_gente é como as estrelas no céu pai?
_não sei meu filho... nunca consegui pegar nelas...
_nas pessoas ou nas estrelas, pai?
_nas estrelas filho?
_e as estrelas são penduradas no céu pai?
_é, filho.. até onde eu sei...
_elas são presas em fio de seda ?
_não sei... acho que o fio mesmo não dá pra ver...
_ah... se eu subir bem muito até a lua... será que eu consigo pular e me segurar nelas?
_não sei filho... não sei.
_pai... você me leva um dia na lua?
_queria... mas não sei se vou poder...
_por que, pai?
_custaria muito caro meu filho...
_caro quanto?
_...
_ah pai... eu vendo meu carrinho de madeira que você me deu...
_... vai filho... lava o pé, lava...sua mãe ta esperando nóis em casa pro almoço...
_a gente pode vender nosso almoço e tentar comprar passagem pra lua?
_ não filho... se você não comer, você não vai conseguir chegar nem na metade do caminho... _...mas eu nem com fome... queria mesmo era pegar nas estrelas...
_...um dia... quem sabe hoje a noite.
_ hoje depois do jantar?
_é... depois de dormir também.
_pai... quero ir dormir logo...
_bora, menino... bora, que a graça não é ter estrelas não...
_mas..
_mas... nada! se você tivesse as estrelas você colocaria no canto do quarto que nem você fez com o carrinho de madeira, e sua pipa, e a bola,... aproveita enquanto você não tem e continua olhando com os “olhos de ver” o brilho que elas têm... bora!
_pai...
_quié menino?
_acho que não quero nunca crescer. . .

.

Nenhum comentário: